NOTÍCIAS

1° Encontro das Comissões de Saúde das Assembleias da Amazônia Legal acontecerá em Manaus

Por Assessoria de Comunicação

20.mai.2022 12:25h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Manaus vai sediar o 1º Encontro das Comissões de Saúde das Assembleias Legislativas da Amazônia Legal. O evento está sendo promovido pela Secretaria de Saúde da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), presidida pela deputada estadual Dra. Mayara (Republicanos-AM), juntamente com a  Associação do Parlamento Amazônico, presidida pela deputada Edna Auzier (PSD-AP).

Para a Secretária de Saúde da UNALE e também presidente da Comissão de Saúde e Previdência da Aleam, Dra. Mayara, a reunião vai possibilitar um intercâmbio importante para os legisladores.

“Me sinto honrada em poder receber os representantes de outros estados que atuam na área da Saúde  para compartilhar experiências importantes que possam agregar melhorias ao nosso Amazonas, referente à estratégias e resultados de ações que visam a melhoria da qualidade de vida da população”, afirmou Mayara.

Um dos pontos a serem debatidos é o aumento do Teto MAC (Sistema de Controle de Limite Financeiro da Média e Alta Complexidade) para a Região Norte.

“O aumento do Teto MAC para Região Norte significa mais investimentos na Saúde e  fortalecimento da média e alta complexidade nos municípios. E nós vamos defender isso”, reforçou a parlamentar.

Devem participar representantes das Assembleias Legislativas e Secretarias de Saúde dos estados do Acre, Amapá, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, além do Amazonas. O encontro também vai sediar a  Reunião Ampliada do Colegiado de Deputadas e Deputados do Parlamento Amazônico.

A programação acontece no dia 27 de maio de 2022 (sexta-feira), no Plenário Ruy Araújo, na Assembleia Legislativa do Amazonas, zona Centro-Sul da capital.