NOTÍCIAS

23ª Sessão da CPI da Amazonas Energia da Assembleia Legislativa acontece nesta sexta, no Alvorada

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

11.fev.2022 13:10h
img
Foto: Divulgação Dicom

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Amazonas Energia, instalada no ano passado, realiza nesta sexta-feira (11), às 17h, mais uma reunião itinerante, desta vez será na Escola Estadual Senador Manuel Severiano Nunes, no bairro Alvorada 2, zona Centro-Oeste.

A 23ª sessão deve contar com a presença de moradores, além de representantes do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/AM) e do Pronto Atendimento ao Consumidor do Estado do Amazonas (Procon-AM).

O presidente da CPI, deputado Sinésio Campos (PT) explica que, nesta fase, a prioridade é ouvir as queixas da sociedade com relação ao trabalho desempenhado pela concessionária na distribuição da energia. “Queremos ouvir a sociedade identificando os abusos, desmandos e desrespeito com a população e para isso nada melhor que colher na fonte estas informações, isto é, ouvindo o povo, que é quem sofre estes abusos”, afirmou.A partir da próxima semana, a CPI da Amazonas Energia avança, realizando sessões no interior, sendo Barcelos (distante a 399 km de Manaus), o primeiro o município visitado. A reunião acontecerá na próxima sexta-feira (18). Antes disso, a reunião da CPI acontece na terça-feira (15), na Escola Estadual Professora Ondina de Paula, localizada no bairro Japiim, zona Sul de Manaus. No dia 22 em fevereiro, a reunião itinerante será realizada,  no CSU Parque Dez, zona Centro-Sul de Manaus, e no dia 28, na Câmara Municipal de Iranduba (a 27 km de Manaus).

Todas as sessões tiveram a presença de representantes do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/AM); do Pronto Atendimento ao Consumidor do Estado do Amazonas (Procon-AM) e também de lideranças dos bairros de Manaus, que expuseram as reclamações sobre os serviços prestados pela concessionária, como quedas constantes de energia e cobranças indevidas.

Desde que retomou as atividades em 2022, a CPI realizou sessões itinerantes na Escola Estadual Hilda Tribuzy, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, na última sexta-feira (4). Na terça-feira (08), a sessão itinerante ouviu reclamações dos moradores da área na Escola Estadual Cel. Pedro Câmara – CMPM 8, no bairro da Compensa, zona Oeste da capital.