NOTÍCIAS

2º Super Bazar de Natal da Assembleia Legislativa começa com destaque para empreendedorismo

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

29.nov.2022 14:53h
img
Foto: Alberto César Araújo

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) deu início, nesta terça-feira (29), ao 2º Super Bazar de Natal, organizado pela Diretoria de Assistência Social e Escola do Legislativo Senador José Lindoso, que segue até o dia 1º de dezembro, no estacionamento da Aleam, das 8 às 16 horas, com a participação de 74 expositores, entre empreendedoras parceiras, servidores e dependentes. O coral da Fundação Aberta da Terceira Idade (Funati) foi responsável pela apresentação musical durante a abertura do evento.

O deputado Roberto Cidade (União Brasil), presidente da Aleam, deu boas-vindas às artesãs e empreendedoras e disse que o intuito é garantir a visibilidade dos trabalhos realizados por elas e gerar renda. Ele agradeceu às diretorias da Assembleia que tornaram o evento possível. “A Assembleia estará sempre disponível para ajudar a população do Amazonas. Temos o intuito de auxiliar na geração de emprego e renda e, com isso, criar oportunidades para que os expositores tenham melhor qualidade de vida neste final de ano.  Somos a Casa do Povo e faremos de tudo para que as pessoas possam fazer o seu melhor”, afirmou.

A diretora de Assistência Social da Assembleia Legislativa, Jandira Moura, contou que a primeira edição do Super Bazar foi um sucesso e atualmente 60 empreendedoras expõe seus produtos no estacionamento e mais 14 artesãs no hall de entrada da Casa Legislativa. “Ano passado todos os empreendedores tiveram um excelente resultado e, este ano, o objetivo da Mesa Diretora é aumentar mais ainda esse retorno. Temos uma grande variedade de produtos, com cama, mesa e banho, além de comidas e arranjos natalinos.

Ednelza Lobo, artesã que participa das atividades da Aleam há 12 anos, está em seu segundo ano no Super Bazar e tem grandes expectativas em relação às vendas. “Começamos com uma pequena feira de produtos de artesanato feitos pelos servidores aposentados, que foi crescendo e agora estamos vendo esta grande estrutura. É um incentivo a mais para nós artesãos. Agradeço à diretoria da Aleam pela iniciativa e espero vender bastante”, comenta.

O 2º Super Bazar de Natal tem entrada gratuita e aberta ao público. No local, estão sendo oferecidas comidas típicas, artesanato, acessórios, vestuário e itens de cama, mesa e banho, além de apresentações culturais.