NOTÍCIAS

Presidente da Comissão de Educação Therezinha Ruiz homenageia à Professora Osmarina com Medalha Ignês De Vasconcellos Dias

Por Oriana Fernandez

20.out.2021 10:09h
img
Foto: Ricardo Machado

A Medalha do Mérito Educacional foi instituída pela Resolução Legislativa nº 459/2009, de autoria da Deputada Estadual Therezinha Ruiz e leva o nome da Professora Ignês de Vasconcelos Dias, nascida em 1921 em Itacoatiara, que se tornou referência como educadora no Amazonas, tendo dedicado sua vida ao magistério, até chegar ao cargo de Secretária de Estado da Educação.

Na terça-feira (19) em Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), foram entregues 34 medalhas para os Professores e Profissionais que fazem parte da Educação do Estado. Pessoas que entregaram e entregam com muito amor e esforço todos seus conhecimentos para ensinar e ajudar no crescimento do futuro da sociedade do Amazonas.

Durante a solenidade a Presidente da Comissão de Educação da Aleam, fez a homenagem para a Professora Osmarina Guimarães de Lima, especialista em Educação a Distância pela Universidade Católica de Brasília. Atua há mais de 20 anos na docência e gestão pedagógica na Educação Básica (SEDUC, SEMED), Educação Profissional (SENAC, SENAI) e na Educação Superior (graduação e pós-graduação).

“Valorizar a cada um dos Profissionais da Educação é muito importante, não somente pelo que fazem, mas sim pela entrega diária e por esa luta que abraçaram durante esta fase de Pandemia, cada um se reinventou para não deixar nossos alunos sem adquirir seus aprendizados diários. A Osmarina tem feito um trabalho incrível e marcando a diferença na vida de cada um que tem a oportunidade de ficar perto dela”. Assegurou a Deputada Therezinha Ruiz.

Durante a solenidade foram homenageados pelos Deputados Estaduais e o Fórum de Educação 34 profissionais da Educação do Estado do Amazonas.