NOTÍCIAS

Deputado João Luiz participa da inauguração da Escola Estadual Terezinha Almeida

Por Assessoria de Comunicação

26.fev.2022 17:28h
img
Foto: Mauro Smith
O deputado estadual João Luiz (Republicanos) participou da inauguração da Escola Estadual (EE) Terezinha Almeida, no bairro Alvorada 2, Zona Centro-Oeste de Manaus, nesta sexta-feira (25). A unidade de ensino teve as obras iniciadas em 2014, porém, passou seis anos com os trabalhos paralisados, após intervenção do parlamentar com o governo Wilson Lima, o Estado retomou as obras que estavam paralisadas.
“Lembro lá atrás, quando o secretário de Educação ainda era o Luís Fabian e tivemos uma reunião debaixo de uma mangueira, na rua para poder ver a situação dessa escola. O senhor sabe que o nosso trabalho não tem vaidade, como o senhor não tem vaidade e como a secretária Kuka Chaves e toda equipe da Seduc, e a deputada estadual Terezinha Ruiz também não tem vaidade. Quando não se tem vaidade, se tem muita vontade. Esse é o governador que tem feito acontecer para população com políticas públicas sérias”, disse o deputado João Luiz.
Para o governador do Amazonas, Wilson Lima, essa é mais uma das obras que estavam esquecidas por gestões passadas, mas que vai atender 720 estudantes. Ela também irá funcionar atendendo alunos de Ensino Médio nos turnos matutino e vespertino, em 2022.
“Hoje a gente entrega uma estrutura que não é só um prédio como outro qualquer, é uma porta que a gente está abrindo para o futuro de crianças e jovens dessa comunidade”, afirmou o governador do Estado.
O diretor da escola, Wendell Basílio afirmou que é uma honra representar a unidade de ensino. “Ela é uma escola nova, que a comunidade tanto esperou. Com a força da comunidade, do deputado João Luiz e esforços do governador do Estado, se tornou possível a concretização dessas obras. Para trilhar o caminho do saber para os alunos desta comunidade e das comunidades adjacentes”, destacou.
A moradora do bairro Alvorada, Maria Auxiliadora agradeceu o deputado João Luiz e ao governador Wilson Lima por inaugurar a escola na região. “Isso é uma ferramenta de educação. Fui merendeira há 25 anos na Escola Estadual Manoel Severiano Nunes e isso é um ganho para os jovens aqui do Alvorada”, explicou Auxiliadora.
A inauguração da escola contou com a participação da secretária de Estado de Educação, Kuka Chaves, deputada estadual Terezinha Ruiz, vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos, moradores do bairro Alvorada, professores, alunos, pais e funcionários da nova unidade de ensino do Estado.