NOTÍCIAS

Cabo Maciel destaca assinaturada OS para recuperação do Núcleo da UEA, em Tapauá

Por Assessoria de Comunicação

03.mar.2022 6:48h
img
Foto: Divulgação Assessoria

“O governador Wilson Lima teve uma decisão acertada ao assinar a Ordem de Serviço (OS), por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), para a execução da obra de recuperação do prédio do Núcleo de Estudos Superiores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), localizada na cidade de Tapauá”, disse o deputado Cabo Maciel (líder do PL), que é membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

De acordo com o parlamentar liberal, há 10 anos o prédio da UEA de Tapauá aguarda pela conclusão da obra, uma vez que o projeto foi paralisado e destruído pelo abandono de gestões anteriores.
Após sua reconstrução, será a primeira unidade da UEA no município, cujo núcleo de ensino atenderá, além da população de Tapauá, estudantes dos municípios de Canutama e Beruri.

Essa é uma luta antiga do deputado Cabo Maciel, do vereador Gilson Laurindo, o “Lalá”, além dos moradores Carmem Silva e Carlos Gonçalves, ligados à área da educação de Tapauá e região da calha do Purus.