NOTÍCIAS

Reforma do aeroporto de Itacoatiara é uma luta antiga do deputado Cabo Maciel

Por Assessoria de Comunicação

04.mar.2022 8:46h
img
Foto: Divulgação Assessoria

“A reforma do aeroporto de Itacoatiara (distante 176 km de Manaus em linha reta) é fruto de luta intensa, muita cobrança junto aos órgãos responsáveis, de sensibilização dos agentes políticos, e que agora definitivamente será entregue”. Foi o que disse o deputado estadual Cabo Maciel (PL), que cumpre agenda parlamentar na zona rural da “Terra da Canção”.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, anunciou, na última semana de fevereiro, investimento para a retomada, a partir do ano que vem, do transporte aéreo regular em três aeroportos do Amazonas. A Infraero será responsável pela realização de estudos, projetos, licenças e contratação de obras de adequação dos aeródromos de Maués (276 km), Itacoatiara e Fonte Boa (678 km) para receber aeronaves do tipo 2B, como o Cessna Grand Caravan.

 

Cabo Maciel inicia luta em 2018

Cabo Maciel lembra que em julho de 2018, esteve com o então Ministro dos Transportes, Valter Casemiro, acompanhado do deputado federal Alfredo Nascimento (PL), quando foi anunciada a recuperação e ampliação da pista de pouso do aeroporto.

Naquele dia, o parlamentar itacoatiarense destacou a importância do equipamento, o 2º maior aeroporto do interior do Estado, e serve de apoio no pouso e decolagem de aeronaves de pequeno e médio porte para os municípios vizinhos, até mesmo quando o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes estiver impedido de operar.

“Portanto, é com o coração confortável e grato a Deus, que vejo saindo do papel pautas pelas quais sempre me dediquei, pensando primeiramente nos amazonenses, e em especial, neste caso, nos irmãos itacoatiarenses”, concluiu Cabo Maciel.