NOTÍCIAS

Tony Medeiros agiliza providências para ajudar famílias atingidas por fortes chuvas  em Parintins

Por Assessoria de Comunicação

04.abr.2022 15:33h
img
Foto: Divulgação Assessoria

A cidade de Parintins (distante 369 Km de Manaus) está sofrendo com o maior volume de chuva dos últimos dez anos. Preocupado com essa situação, o deputado Tony Medeiros (PL) viajou para o município em companhia do governador Wilson Lima para prestar auxílio às famílias atingidas.

Segundo informações da Defesa Civil do município, foram mais de 15 horas de chuvas intensas que causaram desmoronamento e alagações em alguns pontos da cidade. A prefeitura  informou que os lugares mais atingidos foram o Centro e os bairros  Santa Clara e São Benedito e que pelos cálculos iniciais são mais de  mil  famílias desabrigadas.

O deputado Tony Medeiros ao saber do ocorrido entrou em contato imediatamente com as autoridades, solicitando providências no sentido do Governo enviar ajuda. “Muita gente me ligou desesperada. Me mandaram vídeos com as ruas alagadas. Assim que fiquei sabendo dos estragos, comuniquei às autoridades e solicitei ajuda. Antecipadamente, quero agradecer ao governador Wilson Lima que se colocou à disposição. Sabemos o quanto é sofrido para uma família ficar desabrigada. Por isso, vamos até lá para ajudar no que for preciso”, disse.

Tony Medeiros acrescentou que vai procurar os representantes dos bois para ter uma ideia dos prejuízos causados pela chuva e auxiliar no que for possível. “Além da população que nesse momento é o mais importante, vamos verificar também como estão os galpões dos bois para se caso necessário solicitarmos alguma providência das autoridades. Sabemos que se aproxima o festival e queremos que tudo esteja dentro do programado”, concluiu Tony Medeiros.