NOTÍCIAS

Deputado Cabo Maciel destaca retomada do Proerd em Itacoatiara

Por Assessoria de Comunicação

18.abr.2022 9:49h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e autor da a Lei n°205 de 29/10/2014, que criou o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), no Amazonas, deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL), confirmou, a retomada do programa em cinco escolas de Itacoatiara (distante 265 km de Manaus), nesta segunda-feira (18).

Sob o comando do comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), Major PM Olavo Pereira. O programa vai acontecer em três escolas estaduais. Escola Coronel Cruz, Mendonça Furtado, Luiza de Vasconcelos e 2 escolas municipais, Aydeê Chacon e Chibly Abrahim.

O Proerd foi instituído no Amazonas com objetivo de orientar e prevenir as crianças quanto ao uso de álcool e entorpecentes e orientar aos pais sobre como lidar com o assunto em casa.

Há dois anos que o programa estava paralisado devido a pandemia. De acordo com CB Jeferson Martins, além de coordenar e ministrar as aulas do PROERD, também assumirá o setor de Comunicação do 2°BPM e estará responsável por elaborar as estatísticas das ocorrências e ações da Polícia Militar que estão nas ruas com as operações contínuas.