NOTÍCIAS

Estudantes do Espaço Cidadania do CIEE elegem representantes no Parlamento Jovem 2022

Por Assessoria de Comunicação

25.abr.2022 19:36h
img
Foto: Edmar Perrone

Nesta segunda-feira (25), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, recebeu os estudantes atendidos pelo Espaço de Cidadania do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) de Manaus. Participaram da atividade cerca de 70 jovens estudantes de escolas públicas que são assistidos pelo CIEE, com idade entre 15 e 17 anos. Na ocasião, os jovens assistiram palestra sobre Cidadania e depois elegeram três estudantes para representá-los no Parlamento Jovem 2022: uma deputada e duas suplentes.

Segundo a professora Cassandra Cerejo, coordenadora dos programas de Educação Cidadã da Escola do Legislativo, o Parlamento Jovem foi criado pela Resolução Legislativa nº375. “Realizamos o Programa desde 2008 e tem gerado frutos importantes, como mexer com a juventude, mostrar a importância que eles têm, a importância das escolhas que fazem e as consequências na vida deles e na coletividade. Nosso papel é essencialmente esse, mostrar a importância que eles têm e que as escolhas deles fazem diferença na Cidade, no Estado e no País”, explicou a professora.

Para a assistente social do Espaço de Cidadania do CIEE, Natasha Lima dos Santos, o Parlamento Jovem tem uma sinergia com o trabalho executado pelo Centro. “O CIEE trabalha com fortalecimento do Jovem e com o protagonismo social. Então, a nossa intenção de trazê-los até a Escola do Legislativo é justamente proporcionar a eles momento em que poderão conhecer um pouco sobre voto consciente, cidadania e o papel que eles desempenham dentro da sociedade”, avaliou.

Foram eleitas as estudantes Anne Louis, como jovem deputada, e Ludmyla Franco e Maria Cristina Almeida, como suplentes.

A próxima eleição será realizada na quarta-feira (27), com alunos do Centro de Educação de Tempo Integral Zilda Arns Neuman, bairro Cidade Nova, localizado na Zona Norte de Manaus.