NOTÍCIAS

João Luiz realiza Sessão Especial em comemoração aos 32 anos da Vila Olímpica de Manaus

Por Assessoria de Comunicação

26.abr.2022 6:56h
img
Foto: Mauro Smith

Por iniciativa do deputado estadual João Luiz (Republicanos), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou uma )Sessão Especial, nesta segunda-feira (25), em alusão aos 32 anos de existência da Vila Olímpica de Manaus, comemorado no dia 26 de março.

“Hoje comemoramos muitas conquistas, reconhecemos o trabalho desenvolvido durante esses anos nesse complexo esportivo que tem revelado muitos talentos. Com o apoio do Governo do Amazonas, tenho certeza que nas próximas olimpíadas teremos campeões amazonenses trazendo medalhas para este país”, disse João Luiz.

Administrado pelo Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), o Centro de treinamento e competições oficiais para diversas modalidades, a Vila Olímpica de Manaus, atende atletas de alto rendimento, em uma área de 202.775 metros quadrados.

“Como defensor e incentivador do esporte no Amazonas, o deputado João Luiz reconhece a importância do nosso trabalho para o fortalecimento da educação, saúde e segurança no estado e receber essa homenagem é muita gratificante“, destacou o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira, que na oportunidade recebeu uma placa em reconhecimento pelos relevantes trabalhos realizados à frente da Faar.

A Sessão Especial realizada no plenário Ruy Araújo, contou com a participação de representantes das Federações Amazonenses de Ginástica (FAG); de Desportos Aquáticos (FADA); de Esportes Paraolímpicos (FEPAM), representantes dos projetos RespirAR e Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) além de atletas e ex-atletas amazonenses convidados.