NOTÍCIAS

Parlamento Jovem 2022 terá deputados jovens de quatro municípios do Amazonas

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

02.mai.2022 14:41h
img
Foto: Edmar Perrone

A partir deste mês de maio, o programa Parlamento Jovem realizará eleições em quatro municípios do Amazonas, recrutando deputados e suplentes jovens para o PJ 2022. Escolas de Presidente Figueiredo (a 117km), Iranduba (a 27km), Parintins (369km) e Manacapuru (a 68km) vão receber uma equipe da Gerência de Educação Cidadã da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para realizar as eleições, a partir do dia 13 de maio.

“Durante todo este mês estaremos realizando eleições para completarmos os 24 representantes da 14ª edição Parlamento Jovem, que acontecerá de 30 de maio a 10 de junho, com a posse dos eleitos já marcada para o dia 02 de junho. Graças ao apoio do presidente da Casa, deputado Roberto Cidade, nesta edição voltamos a realizar eleições também em alguns municípios do Estado, levando educação cidadã para os jovens dessas cidades”, comentou a gerente Cassandra Serejo.

As eleições seguem o primeiro passo do programa, para escolher os deputados jovens parlamentares e suplentes que farão parte da edição. Os estudantes candidatos são votados e eleitos pelos próprios colegas da sua escola. Eles fazem parte de escolas da cidade de Manaus e demais municípios que se inscreveram e que estão aptas para participar do programa.

A previsão é de que as eleições sejam realizadas começando pelo município de Presidente Figueiredo (13/05); seguindo para Parintins (16 a 18/05); Manacapuru (20/05); e Iranduba (24/05).