NOTÍCIAS

A pedido da deputada Joana Darc, Castramóvel chega em Itacoatiara

Por Assessoria de Comunicação

10.jun.2022 12:13h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Pela primeira vez na história, o município de Itacoatiara (distante 268 km de Manaus) receberá neste sábado (11), os serviços da Unidade Móvel de Castração, com recursos de emendas parlamentares do mandato da deputada Joana Darc (União Brasil) e Saullo Vianna (União Brasil).

As unidades são administradas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA).

A ação de Itacoatiara será realizada no CETI Dom Edward Masrkel, de 09h às 12h, e será realizada em conjunto com o projeto UpinhaVet, também idealizado por Joana Darc, por meio da Comissão de Proteção aos Animais, Assuntos Indígenas, Cidadania e Legislação Participativa da Assembleia do Amazonas (CPAIP), da qual a deputada é presidente.

Joana Darc explica que a chegada do Castramóvel no município beneficia tanto os animais como a população em geral, uma vez que a castração diminui a quantidade de animais em situação de rua. “Estou muito feliz por ser a deputada que está levando o Castramóvel  para os municípios do interior do Amazonas, hoje, pela primeira vez aos animais de Itacoatiara, ação que em centenas de anos ninguém fez. É muito importante a chegada do Castramóvel no interior, porque a medida que castramos os animais são menos cães e gatos nas ruas abandonados e proliferando doenças”, falou.

Os animais também receberão vacinas antirábica, vermifugação, limpeza de ouvido, corte de unha e outros serviços de bem-estar animal.

Joana Darc faz questão de agradecer ao apoio que tem recebido do Governo do Estado e das autoridades daquele município.

“Agradeço ao governador Wilson Lima que tem abraçado esse projeto e hoje, em especial, aos nossos apoiadores locais que solicitaram essa ação histórica e estão nos ajudando, o Vereador Arnoud, Willas Costa, Rillary, a Nádia Holanda e Neto Castro”, ressaltou.