NOTÍCIAS

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Oficina do Terceiro Setor, na quinta-feira (23)

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

22.jun.2022 12:20h
img
Foto: Divulgação Dicom

Com o objetivo de capacitar e contribuir para o desenvolvimento de Organizações Não Governamentais (ONGs) e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs) a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, irá promover a Oficina do Terceiro Setor. O evento irá acontecer na próxima quinta-feira (23), a partir das 18h30, na sala 1 da Escola do Legislativo.

As ONGs e OSCIPs são organizações sem fins lucrativos e muitas vezes contribuem com ações nas quais o poder público não tem alcance, destaca a pedagoga Geanne Valente, diretora da Escola. “O terceiro setor é uma força fundamental na sociedade pelo trabalho que essas organizações desempenham na execução de projetos que atendem as populações em comunidades carentes e distantes”, disse Valente, acrescentando que a partir deste entendimento, o presidente Roberto Cidade (União Brasil) e os demais parlamentares busca sempre contribuir para a qualificação deste setor.

A Oficina será comandada pelo Prof. Takachi Yamauchi, que atua no terceiro setor há mais de 40 anos, é membro do Comitê da ISO (Organização de Normalização) sobre responsabilidade social e ambiental e é fundador do Centro de Estudo e Difusão do Terceiro Setor (APTO).

Yamauchi irá compartilhar informações e técnicas sobre captação de recursos para a realização de projetos, aplicação de verbas e prestação de contas das organizações do terceiro setor.