NOTÍCIAS

Abdala Fraxe destaca desempenho das UBS’s responsáveis pela vacinação de 78 mil pessoas

Por Assessoria

15.jun.2021 14:01h
img
Foto: Dircom

O deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos) usou a tribuna, na manhã desta terça-feira (15), para parabenizar os órgãos de saúde estaduais, municipais e todas as frentes de trabalho envolvidas no ‘viradão da vacinação’, realizado no último fim de semana, que resultou na imunização de mais de 141 mil pessoas entre 40 e 51 anos com a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

O parlamentar ressaltou toda a infraestrutura montada pela Prefeitura de Manaus e Governo do Estado para a realização da vacinação em massa do público-alvo, mas fez questão de destacar o trabalho desenvolvido pelos profissionais distribuídos nas escolas e Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), responsáveis por mais de 55% do total de vacinados, ou seja, 78 mil pessoas.

Segundo o deputado, só na Policlínica Djalma Batista, na Zona Oeste, foram vacinadas 3.045 pessoas, além das UBS’s Arthur Virgílio e Nilton Lins, que também vacinaram, respectivamente, em torno de três mil pessoas. “Também não podemos deixar de ressaltar o desempenho das UBS’s do Lago Aleixo e Platão Araújo, cuja vacinação foi menor, mas igualmente importante para garantir a imunização de quem não tinha como se dirigir à Arena da Amazônia ou Sambódromo”, destacou.

Fraxe afirmou, ainda, que o último fim de semana entrará para a história de quem tanto sonhou em receber a vacina contra o vírus da Covid-19 que ceifou milhares de vidas, bem como dos profissionais que dedicaram tempo e esforço para que se tornasse realidade. “Quando a organização e o planejamento existem, por mais que o trabalho seja difícil, as coisas se realizam. Por isso quero mais uma vez agradecer a população que atendeu ao chamado e parabenizar toda a equipe da Semsa que foi ‘sensacional’, da Secretaria de Estado da Saúde e de todos os órgãos envolvidos no apoio logístico e operacional desse mutirão”, finalizou.