NOTÍCIAS

Adjuto Afonso acompanha inauguração do polo da Defensoria Pública em Lábrea

Por Assessoria

18.mai.2021 16:25h
img
Foto: Ney Xavier

O deputado estadual Adjuto Afonso (PDT), 3º. vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), representou a Casa nesta terça-feira (18), na inauguração do Polo da Defensoria Pública de Lábrea (distante 702 km distante de Manaus em linha reta), na Calha do Purus. O parlamentar, que nasceu naquela região e sempre defendeu a ideia, avaliou que é uma conquista fundamental para a população daquele lugar.

“Hoje representei a Casa Legislativa na inauguração do polo da Defensoria Pública em Lábrea, e que atenderá todos os municípios da Calha do Purus. É uma conquista fundamental para o povo daqui, tendo em vista a enorme demanda, e a população de baixa renda, vulnerável, e que precisa desse apoio do poder público. Parabenizo a Defensoria Pública, na pessoa do Dr. Ricardo Paiva, que em tão boa hora, numa parceria com a Prefeitura local, que tem à frente o Gean Barros (MDB), conseguiu essa conquista. Como deputado representante da região, fico feliz, pois sempre fui um entusiasta desse polo”, ressaltou o deputado Adjuto.

O prefeito de Lábrea, Gean Barros, presente na solenidade, destacou a luta, as parcerias e a conquista para o município com esse benefício público.

“Para gente é muito importante a vinda do polo para o município de Lábrea. Ficamos muito felizes que esse serviço será prestado à comunidade, em especial àqueles menos favorecidos. Foi uma luta que tivemos junto com o deputado Adjuto para que essa implantação ocorresse no Purus e, graças a Deus, hoje, temos a oportunidade de inaugurar esse polo que leva o nome do Padre Francisco Leite, que também tem uma história em nosso município”, ressaltou o prefeito.

De acordo com a Defensoria Pública, o trabalho será mais um desafio por conta das características conflituosas que marcam a região do Purus. “A presença da Defensoria na Calha do Purus é algo desafiador e de extrema importância, porque essa é uma região marcada por diversos conflitos agrários e que demandam, de forma premente, a atuação da instituição”, disse o defensor público geral, Ricardo Paiva.

Ainda, conforme a Defensoria, quatro profissionais irão atuar no Polo do Púrus, com residência fixa em Lábrea para atender também os demais municípios da Calha do Púrus: Canutama (619 km), Tapauá (449 km), Boca do Acre (1.028 km) e Pauini (923 km).

A solenidade contou, ainda, com a presença do Procurador Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), Alberto Rodrigues do Nascimento, e dos vereadores de Lábrea Everton Maia (MDB), Duda (PSD), Didi (PSL, Licia Gomes (MDB), Enfermeira Andrea (PSC), Brígida (PSC), Bed Nahim (PP), Fanga (MDB), Luizinho (PP), David (MDB) e Greice Damasceno (PSC), que mostraram a força do município nessa questão.