NOTÍCIAS

Adjuto Afonso e prefeito de Pauini solicitam doação de prédio para implantar universidade

Por Assessoria

09.ago.2021 14:18h
img
Foto: Ney Xavier

O deputado Adjuto Afonso (PDT) solicitou ao Governo do Estado a doação de um antigo prédio no município de Pauini (distante a  923 km de Manaus), para implantar uma Universidade, que atenderá os moradores da região. O documento reforça um pedido do prefeito Renato Afonso (PSD), que enviou ao Executivo um ofício fazendo a solicitação como forma de atender aos anseios da juventude daquela localidade.

“Pauini é minha terra natal, onde moram parentes e amigos, conterrâneos muito queridos, e como representante do município, estou encaminhando essa solicitação em apoio ao prefeito. Nossos jovens do interior precisam ter mais acesso à educação e não vamos medir esforços nessa luta”, disse o deputado.

No prédio, construído em 1971 e pertencente ao Estado, funcionava uma Unidade Mista de Saúde para fins de função social, que foi desativada em 2014 e, de acordo com a comunidade, o local tem servido de abrigo a marginais e centro para consumo de drogas, além de vetor de disseminação de doenças. Agora, o prefeito Renato Afonso, que assumiu em janeiro deste ano, pretende adequar o local para o funcionamento de uma universidade e implantar cursos extensivos, minimizando as dificuldades dos cidadãos pauinienses, como deslocamentos, interesses sociais, econômicos e financeiros.

“Além de ampliar o acesso à formação universitária, curso de extensão, de curta duração, tecnológico, profissionalizante e capacitação de professores, Pauini necessita de área para universalizar o segmento educacional com tamanha abrangência e importância, viabilizando políticas públicas no município”, reitera o deputado Adjuto.