NOTÍCIAS

Afeam recebe homenagem pelos 23 anos de fomento à economia amazonense

Por Assessoria de Comunicação

01.dez.2022 14:13h
img
Foto: Ney Xavier

A Agência de Fomento do Estado do Amazonas S.A. (Afeam), recebeu, durante a semana, homenagem da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), pela passagem dos 23 anos da entidade, comemorados em 2 de setembro do corrente. A autoria foi do deputado Adjuto Afonso (UB), que, na ocasião, entregou, ainda, a Medalha Ruy Araújo ao diretor-presidente, Marcos Vinícius.

Como presidente da Frente Parlamentar Estadual de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Frempeei), o deputado Adjuto Afonso tem uma parceria firmada com a Afeam, realizando atendimentos de orientação para formalização e consultas para obtenção de linha de crédito. A agência está sempre presente nos eventos passando as informações necessárias aos empreendedores que desejam ter o próprio negócio.

“Esta Casa não poderia deixar de reconhecer a importância desses 23 anos do principal órgão que incentiva o fomento no estado com linhas de crédito oferecidas a setores variados. Só tenho a agradecer a parceria da Afeam com a Frempeei, que tem rendido frutos considerados junto às pessoas que nos procuram em busca de orientação para investir em seus negócios”, ressaltou o deputado.

Só para se ter ideia, de 2019 até o momento, a Afeam aplicou por meio de todas as fontes de recursos, mas de R$ 546 milhões na economia amazonense, com mais de 55 mil operações de crédito, gerando e mantendo mais de 165 mil postos de trabalho, segundo dados do órgão.

O presidente da Afeam, Marcos Vinícius, destacou alguns pontos positivos da atuação da agência no estado. “O Governo oferece, por meio da Afeam, crédito para os amazonenses, principalmente do interior. Temos postos de atendimento no interior, além de técnicos para cumprir essa missão. São 23 anos, conquista de sonhos, mas somente vivenciando conseguimos mensurar todo o trabalho realizado”, disse ele.

Durante a solenidade, Marcos Vinícius também foi agraciado com a Medalha Ruy Araújo, também proposto pelo deputado Adjuto Afonso. A cerimônia foi prestigiada por familiares do gestor, amigos, funcionários e autoridades. Além disso, funcionários que fazem parte da história da Afeam foram homenageados.

A sessão especial foi comandada pelo deputado Serafim Corrêa (PSB), e contou com autoridades, como, Yara Lins, vice-presidente do TCE/AM; Jorge Almeida, diretor do SNPH; Esmar Prado, superintendente do Banco da Amazônia; Fabrício Cyrino; titular da SEAD; Fabiano Bó, chefe da Casa Militar do Executivo; João Ribeiro, diretor da Imprensa Oficial; Gustavo Sampaio, diretor-presidente da Amazonastur; e, Marcus Evangelista, presidente do CRE/AM).

 

 

Nívia Rodrigues
Jornalista MTB/AM 207
(92) 99983-6147 / 3183-4330