NOTÍCIAS

Aleam dá início à programação da 1ª Semana do Idoso com café da manhã para servidores da Casa

Por Diretoria de Comunicação

30.set.2021 13:46h
img
Foto: Dircom

Dando início à 1ª Semana do Idoso, que acontecerá de 1º a 8 de outubro, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) ofereceu, na manhã desta quinta-feira (30), um café da manhã aos servidores e servidoras ativos e inativos, com idade acima de 60 anos, que fizeram aniversário no mês de setembro. A programação faz parte do programa “Vivendo Bem a Idade que se Tem”, realizado pela Diretoria de Assistência Social da Casa Legislativa.

O presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (PV), destaca que esta legislatura tem como uma das prioridades a valorização dos servidores e enfatizou que os idosos tem uma atenção especial. “São pessoas que têm história na Casa. Deram ou ainda dão uma grande contribuição com seus trabalhos e nada mais natural do que os valorizarmos com atividades voltadas a esses servidores”, disse.

A deputada Therezinha Ruiz (PSDB) representou os deputados e deputadas estaduais e deu as boas-vindas aos servidores e servidoras que compareceram. Ela afirmou que a geração de quem tem mais de 60 anos serve como exemplo e as pessoas elevam o nome da Assembleia Legislativa. “Apoiar o projeto ‘Vivendo Bem a Idade que se Tem’ é uma honra, tanto para mim, quanto para o presidente Roberto Cidade (PV), além de todos os parlamentares, por valorizar os servidores inativos e também os que ainda estão em atividade”, disse.

A Diretora de Assistência Social da Aleam, Jandira Moura, informou que, desde fevereiro, no início no projeto, quando todos ainda estavam trabalhando em formato de home office, a Aleam trabalhava a saúde mental dos servidores de forma remota. “Esse café da manhã faz parte do início das festividades do Dia Mundial do Idoso, que será comemorado na sexta-feira (1º), dando início à Semana do Idoso”, esclareceu.

O servidor José Raimundo, que trabalha na Assembleia, há 39 anos, se disse feliz e incentivado pela lembrança de seu aniversário, que aconteceu durante o evento. “É um incentivo a mais para que o servidor da Casa venha trabalhar satisfeito, principalmente para nós, os servidores mais antigos. É um motivo de felicidade. Agradeço à Mesa Diretora por essa iniciativa e que isso continue por muitos anos, porque nós um dia vamos sair e outros irão entrar para trabalhar”, afirmou.

As inscrições para as atividades da Semana do Idoso podem ser realizadas pelo telefone da Gerência de Serviço Social de Inativos: 3183-4359

Programação da Semana do Idoso:

1/10 – Sessão Especial em homenagem aos servidores ativos e inativos

4/10 – Palestra com certificado: Pilares do Envelhecimento Saudável, com Dr. Euler Ribeiro, reitor da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (Funati)

5/10 – Emissão de cartão de estacionamento do idoso

6/10 – Oficina de Memória, a partir das 9 horas na Escola do Legislativo

7/10 – Passeio turístico: ruínas do Paricatuba e sítio Bom Futuro, saindo às 8h30

8/10 – Roda de Conversa: Organizando as finanças na melhor idade, a partir das 9 horas, em regime híbrido no Mini auditório Cônego Azevedo