NOTÍCIAS

Aleam promove campanha de arrecadação de itens de higiene para mulheres abrigadas

Por Diretoria de Comunicação

26.ago.2021 13:59h
img
Foto: Dircom

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Diretoria de Assistência Social, está promovendo uma campanha de arrecadação de itens de higiene pessoal para mulheres vítimas de violência doméstica, que necessitam ficar no abrigo disponibilizado pela Delegacia da Mulher, localizado no bairro Eldorado, zona Centro-Sul de Manaus. A ação solidária “Mãos Dadas”, irá até a próxima sexta-feira (27). .

A diretora de Assistência Social, Jandira Assunção de Moura, explicou que durante as celebrações pela passagem dos 15 anos da Lei Maria da Penha, no início do mês de agosto, foi informada pela Capitã da Polícia Militar Clésia Francine, responsável pela equipe Ronda Maria da Penha, sobre a campanha para arrecadar os produtos de higiene para as mulheres abrigadas. Ao tomar conhecimento, o presidente Roberto Cidade abraçou a causa e solicitou o apoio de todos os servidores.

“Os setores estão empenhados em contribuir, os servidores estão se mobilizando para adquirir quantidades maiores dos produtos para doar para essas mulheres abrigadas”, explicou a diretora, ao falar da expectativa sobre a quantidade de itens arrecadados. Produtos como absorventes, shampoo, condicionador, sabonete, hidratante, podem ser depositados nos locais de cleta espalhados pelo prédio da Assembleia Legislativa.