NOTÍCIAS

Aleam realiza Sessão Especial em alusão ao Dia do Pastor e da Força Jovem Universal

Por Assessoria

17.jun.2021 12:30h
img
Foto: Dircom

Proposta pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos), a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) realizará uma Sessão Especial híbrida em alusão ao Dia do Pastor Evangélico e ao Dia da Força Jovem Universal (FJU), da Igreja Universal, nesta sexta-feira (18). A solenidade será às 10h, no plenário Ruy Araújo, com transmissão pela TV Aleam, Facebook e YouTube (@assembleiaam).

Comemorado no segundo domingo do mês de junho, o Dia do Pastor Evangélico homenageia os líderes religiosos das igrejas cristãs protestantes. E, de acordo com João Luiz, a homenagem é o reconhecimento do trabalho daqueles que se dedicam à árdua missão de ajudar a guiar os fiéis por meio dos ensinamentos bíblicos.

A solenidade também irá celebrar o Dia da FJU, comemorado no último dia 18 de maio, conforme calendário oficial do Estado, instituído pela Lei Promulgada nº 283/2015.

Para o autor da propositura, a homenagem à FJU é justa e merecida e destaca a importância do trabalho desenvolvido há mais de quatro décadas junto à sociedade com atividades culturais, desportivas e cursos de formação, dando um rumo diferente à vida, longe dos vícios e de atos criminosos aos jovens amazonenses.

A Sessão Especial deverá reunir representantes dos grupos da FJU e da Igreja Universal, representantes de outras congregações e entidades religiosas, além de autoridades públicas do Estado.