NOTÍCIAS

Assembleia Legislativa do Amazonas concede título de Cidadão do Amazonas ao professor Sidney Netto

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

10.mar.2022 10:37h
img
Foto: Hudson Fonseca

Aconteceu, nesta quinta-feira (11), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Sessão Especial de outorga do título de cidadão amazonense ao professor Sidney Netto, ex-diretor da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). A concessão do título foi da deputada licenciada Alessandra Campêlo (MDB) e subscrita pela deputada Therezinha Ruiz (PSDB). O deputado Adjuto Afonso (PDT) presidiu a Sessão.

Bastante emocionado, o professor Sidney Netto agradeceu aos amigos e familiares presentes e fez um panorama de sua trajetória profissional. “Agradeço com muita emoção às deputadas Therezinha Ruiz e Alessandra Campelo por esta homenagem. É muito importante para mim receber este título ainda vivo, pois tive uma trajetória difícil durante minha vinda de São Paulo para o Amazonas, mas nunca desisti e agradeço a todas essas pessoas que me deram oportunidades”, afirmou.

“O Professor Sidney é uma pessoa exemplar, não só para os que fazem parte da área da educação, mas também para toda nossa população. Ele tem uma história muito longa, foram muitas fases que ele teve que superar, mas jamais deixou de ser esse profissional comprometido com a educação física. Para mim é uma grata satisfação ser parte desta entrega para o mais novo Cidadão do Amazonas, nosso agradecimento a ele por ter dedicado sua vida para nosso Estado”, finalizou Therezinha Ruiz.