NOTÍCIAS

Assembleia Legislativa homenageia os 15 anos de atuação do Centro de Mídias de Educação

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

12.jul.2022 19:07h
img
Foto: Hudson Fonseca

Na tarde desta terça-feira (12), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou Sessão Especial em homenagem aos 15 anos do Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam). A Sessão, propositura de autoria da deputada Therezinha Ruiz (PL), contou com autoridades, professores e do corpo técnico do Centro de Mídias. Na ocasião foram entregues uma placa comemorativa à diretora do Centro de Mídias, Profa. Wilmara Cruz Messa, e diplomas de homenagem a profissionais que colaboram com o Cemeam.

Para Wilmara Messa, o Centro trouxe tecnologia de ponta, diferencial e inovação para a educação no Estado, mas não apenas isso. “Temos que destacar a capacidade que a equipe do Cemeam tem de inovar e se reinventar para trazer o melhor para os estudantes. Cada um dos diretores anteriores a mim teve desafios a serem vencidos em sua época. E durante todos esses anos, o Centro cresceu e hoje atende toda rede de ensino estadual do Amazonas“, destacou.

Durante o seu discurso na tribuna, a Secretaria Executiva Adjunta Pedagógica da Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc-AM), Helen Cristina Matute, falou sobre o desafio da pandemia de Covid-19 para o Centro de Mídias. “Nos unimos como uma equipe na Seduc para fazer o nosso melhor com o propósito de fazer chegar educação de qualidade aos nossos estudantes, principalmente aos que vivem em locais distantes. E o Cemeam nos ajuda a chegarmos a esses alunos”,

Também participou da cerimônia o primeiro diretor do Cemeam e hoje diretor do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), José Augusto de Melo Neto, que destacou o sucesso do Centro de Mídias. “É o nosso projeto mais bem premiado. E foi criado para combater a desigualdade social. Quando eu falo desse combate, eu estou falando das histórias de nossos alunos e da tecnologia que nos permite mudar a vida das pessoas”, afirmou.