NOTÍCIAS

Assembleia Legislativa realiza ação de emissão de documentos para pessoas com deficiência

Por Diretoria de Comunicação

21.set.2021 16:20h
img
Foto: Dircom

Em atenção ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, a Diretoria de Serviço Social da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em parceria com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) realizou, nesta terça-feira (21), ação de cidadania para emissão de cartões Passa Fácil e credenciais de estacionamento para pessoas com deficiência.

De acordo com Jandira Moura, diretora de Assistência Social, a atitude é uma comodidade para que os servidores e dependentes possam usufruir dos seus direitos. “Esta demanda é frequente na Assembleia, e a pedido do presidente Roberto Cidade, em razão da data de hoje, planejamos esta parceria para trazer uma equipe do IMMU para facilitar o acesso de quem precisa destes documentos sem deslocamento ou ausência do local do trabalho”, afirmou.

O presidente da Frente Parlamentar de Defesa da Pessoa com Deficiência, o deputado Álvaro Campelo parabenizou a Diretoria de Assistência social da Assembleia pela ação de emissão dos documentos para PCD’s. “Precisamos sempre de iniciativas como essa que está acontecendo hoje na Assembleia, em benefício do público PCD e de seus familiares”, disse.