NOTÍCIAS

Assembleia Legislativa vai a Parintins para eleger participantes do Programa Parlamento Jovem 2022

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

20.mai.2022 14:19h
img
Foto: Edmar Perrone

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio do corpo técnico da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, foi até Parintins (distante 369 km de Manaus em linha reta) esta semana para eleger participantes do Programa Parlamento Jovem 2022. Na ocasião foram eleitos os representantes do Colégio Batista de Parintins.

Segundo a gerente de Educação Cidadã da Escola do Legislativo, Cassandra Cerejo, participaram ao todo 145 alunos do Ensino Médio, que assistiram a palestras sobre Cidadania e Política e depois participaram da eleição para jovem deputado. Disputaram as vagas 15 candidatos, entre os quais foram eleitos para jovem deputada a estudante Manuela Ribeiro de Queiroz e para suplente o estudante Marcos Vinícius Viana da Costa.

Para a gerente da Aleam, que acompanha as eleições do Parlamento Jovem, todos os candidatos tiveram desempenho impressionante. “Tivemos ótimos candidatos, com posturas diferenciadas, cheios de responsabilidade social e que demonstraram muito interesse nos temas de cidadania e política. É sempre muito gratificante conhecer os candidatos do interior. Tenho certeza de que o Parlamento Jovem 2022 vai ser incrível, com jovens deputados e deputadas brilhantes”, declarou.