NOTÍCIAS

Assembleia vai sediar nova edição do Bazar da Mulher Empreendedora na próxima semana

Por Dircom

20.ago.2021 13:27h
img
Foto: Izabela Rebouças

A Comissão da Mulher, Famílias e do Idoso em parceria com a Frente Parlamentar de Apoio as Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Frempeei) promoverão na próxima semana, nos dias 25, 26 e 27 de agosto, das 8 às 15h, a 2ª edição deste ano do Bazar da Mulher Empreendedora Escola do Legislativo Senador José Lindoso.

O evento conta também com o apoio da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM), da Secretaria de Estado de Assistência Social, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, entre outros.

A deputada estadual Therezinha Ruiz (PSDB), presidente da Comissão da Mulher, que organiza o evento, explicou a ideia do bazar. “Durante o nosso mandato e à frente da Comissão, temos tentado criar vários eventos para beneficiar as mulheres que são chefas de família. O bazar surgiu com o intuito de apoiar as vendas e incentivar as mulheres empreendedoras e, neste panorama de pandemia, esse apoio é muito importante. Esta segunda edição vem mais estruturada e buscando contribuir ainda mais com estas mulheres que já criam algo para servir de sustento seu e de suas famílias, com muitas novidades, bons preços, além de ajudar no empreendedorismo feminino”, afirmou.

De acordo com Lucius Gonçalves, assessor da Comissão da Mulher, será uma edição maior que a anterior, com 40 expositores durante três dias onde as salas de aula da Escola e os corredores poderão ser visitados pelos servidores, sempre respeitando o distanciamento social e sendo disponibilizado álcool em gel aos frequentadores.  “Esta é a segunda vez que o presidente Roberto Cidade (PV) apoia a iniciativa de fomento, que é o Bazar da Mulher Empreendedora, que busca amparar as mulheres que têm no comércio a fonte de renda, com artesanato, alimentação ou de produtos populares vendidos em bazar”, disse.

A intenção é realizar uma nova edição do bazar periodicamente, a cada dois meses, a princípio., de acordo com a organização.

A primeira edição do bazar foi realizada também no Auditório Senador José Lindoso entre 25 a 27 de maio passado, das 8h às 15h, seguindo os protocolos de segurança contra a pandemia da Covid-19, reunindo 33 expositoras com seus produtos.