NOTÍCIAS

Cabo Maciel anuncia que Governo vai enviar mensagem para Assembleia apreciar Lei de Cursos para PMs e BMs

Por Assessoria de Comunicação

27.out.2021 11:33h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Como primeiro orador do pequeno expediente, na manhã desta quarta-feira (27), no Plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL), disse que o governador Wilson Lima (PSC) se comprometeu dentro de 15 dias encaminhar à Aleam mensagem governamental garantindo a Lei de Gratificação de Cursos para os Policiais e Bombeiros Militares.

Cabo Maciel agradeceu ao governador Wilson Lima, o secretário de Segurança, comandante geral da Polícia Militar e os presidentes das entidades de classe que se mobilizaram. O Governo por ter acatado seu requerimento de indicativo que vai beneficiar esses homens e mulheres trabalhadores do sistema de segurança do Estado.

 

Lei de Curso

“A Lei de Curso para policiais e Bombeiros Militares do Amazonas será aprovada nos moldes da lei de curso da co-irmã Polícia Civil com os  percentuais e da mesma forma que funciona na SEAD, assim como a Assembleia Legislativa e outros órgãos que têm a Lei em vigor”, ponderou Cabo Maciel.

O parlamentar liberal aproveitou para dizer a todos os policiais e bombeiros, que o governador também garantiu o pagamento da data base de 3.3% do ano de 2020. Todos sabem que as datas bases atrasadas de 2016, 2017, 2018 e 2019 foram parceladas em quatro vezes e a última foi paga em janeiro deste ano, ficando somente 2020 e 2021 e o governador anunciou no dia de hoje a reposição da nossa data base do ano de 2020 com 3.3%.

No que se refere às promoções, acrescentou Cabo Maciel, está sendo feito um levantamento pelo Governo do Estado para garantir o pagamento das promoções e a efetivação das Atas de abril e agosto para garantir a todos os  policiais e bombeiros militares.  Maciel finalizou o discurso reiterando o compromisso, como um Cabo que trabalhou 20 anos na corporação e 11 anos tendo mandato parlamentar para  compromisso com a categoria.