NOTÍCIAS

Cabo Maciel destaca ação do governo em Anamã e anuncia destinação de 3 milhões para perfuração de poços artesianos

Por Assessoria de Comunicação

25.mai.2022 12:10h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Como 2º orador no pequeno expediente da 45ª Sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), desta quarta-feira (25), deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) fez um balanço das ações do Governo do Estado no interior do Amazonas com destaque a implantação do programa Água boa no município de Anamã (distante a 165 km de Manaus), que vai beneficiar 14 mil moradores. O parlamentar anunciou ainda a destinação de R$ 3 milhões de suas emendas impositivas para perfuração de poços artesianos de 100 metros em diversos municípios do Amazonas.

Cabo Maciel iniciou seu discurso agradecendo ao governador Wilson Lima (UB) pela homologação dos recursos junto a Sepror na ordem de R$ 3 milhões que serão destinados à perfuração de poços artesianos em vários municípios que serão divulgados posteriormente.

“E nós que somos interioranos e vivenciamos essa dificuldade e a necessidade da população ter água potável. Por isso, quero parabenizar essa ação do governador Wilson Lima por meio da Cosama em diversos municípios do Amazonas”.

 

Anamã – Água Boa

Cabo Maciel destacou na segunda parte de seu discurso o programa “Água Boa” neste momento em que o município de Anamã encontra-se debaixo devido a cheia dos rios que chegam a durar cinco meses, obrigando a população a adaptar toda a arquitetura da cidade e seus hábitos. E uma das grandes dificuldades enfrentadas nesse período para obter o consumo de água potável.

O plano de ação do governo do Estado do Amazonas, com as ações da Operação Enchente 2022, a Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) realizou a instalação de três sistemas simplificados do Projeto Água Boa, que foi inaugurado pelo governador Wilson Lima no último dia 20 de maio.