NOTÍCIAS

Cabo Maciel destaca ações do Governo no interior com a troca de lâmpadas led e abastecimento de água potável para população

Por Assessoria de Comunicação

02.jun.2022 11:33h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Durante seu discurso no pequeno expediente da 49ª Sessão Ordinária desta quinta-feira (02/06), no Plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) falou sobre a carência vivida pela população do interior do Amazonas.  Mas, destacou o compromisso assumido pelo Governo do Estado contemplando através da Cosama um novo sistema de tratamento de água para atender a população com água potável.

“Isto é uma realidade hoje e o município de Anamã, que cito como exemplo, chega a quase 100% no período da cheia a ficar embaixo d’ água, também tem sua população exposta a muitas doenças. O mesmo acontece com outros municípios do Amazonas”, ponderou Cabo Maciel.

Governo do Estado e assumiu a responsabilidade através da Cosama pelo fornecimento de água potável em vários municípios. E isso tem verdadeiramente dando qualidade de vida para milhares de famílias no interior do Amazonas.

 

Lâmpadas de Led

Outra ação do Governo desenvolvida no interior do Amazonas é o programa “Ilumina mais Amazonas”, que vai modernizar inicialmente a iluminação pública de 26 municípios do Estado. Hoje, o parlamentar citou como exemplo o município de Itacoatiara (a 265 km de Manaus) que já iniciou as substituições da iluminação antiga pelas lâmpadas de led, que trará mais economia na tarifa de energia e segurança para a população.

Ao concluir o deputado Cabo Maciel, que ao longo de seu mandato tem percorrido o interior do Estado. Voltou a confirmar para esta sexta-feira (03), viagem para os municípios de São Sebastião do Uatumã e Urucará, onde terá uma reunião com lideranças na Vila Centenário que fica nas fronteiras do município de Nova Olinda do Norte. Em seguida vai a Humaitá, Apuí e Distrito de Santo Antônio do Matupi.