NOTÍCIAS

Cabo Maciel destaca início da pavimentação da malha viária de São Gabriel da Cachoeira

Por Assessoria de Comunicação

07.fev.2022 12:32h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O vice-presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel (líder do PL) parabenizou na manhã desta segunda-feira (07), o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), por ter dado início às obras de pavimentação do sistema viário da sede do município de São Gabriel da Cachoeira (distante 852 Km de Manaus).

Com investimento de R$ 13.369.688,28, o contrato contempla a pavimentação de 11,71 quilômetros de vias, com a realização de serviços de terraplenagem, drenagem com calçadas, bueiros, dissipadores, bocas de lobo simples e duplas, caixas de passagem e galerias; pavimentação em concreto asfáltico; além de sinalização horizontal.

Os serviços contemplam o Centro da cidade e os bairros do Areal, Boa Esperança, Dabaru, Fortaleza, Miguel Quirino, Padre Cícero, Praia e Thiago Montalvo.

Situado no extremo noroeste do Amazonas, na região da Cabeça do Cachorro, São Gabriel da Cachoeira conta com uma população de 47.031 habitantes (74% indígena), de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2021.