NOTÍCIAS

Cabo Maciel destaca o anúncio do “Auxílio Fardamento” feito pelo Governador Wilson Lima

Por Assessoria

18.jun.2021 14:43h
img
Foto: Paulo Ferraz

O deputado estadual Cabo Maciel esteve com o Governador Wilson Lima (PSC), na sede do Comando da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), participando de uma solenidade Militar, onde foi anunciado o início do pagamento do Auxílio Fardamento para policiais e bombeiros militares, que receberão no mês de aniversários R$2.999 para custeio de gastos com uniformes para os trabalhos operacionais e administrativos. Essa é uma luta do parlamentar na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), e que graças ao empenho do governador, foi garantido o direito da tropa.

Também estiveram presentes na solenidade, o secretário de Segurança Pública, Coronel QOPM Louismar Bonates; o Subcomandante, Coronel Negreiros; o Coronel Dias Figueiredo; o secretário chefe da Casa Civil, Flávio Antony; o secretário da Fazenda, Alex Del Gligio. “O que demonstra o prestígio que as Forças de Segurança têm com o Governo do Estado. Também não podemos esquecer do emprenho  do Comandante Geral, Coronel QOPM Ayrton Ferreira do Norte, que não pôde comparecer no evento”, disse.

O pagamento começa a ser liberado no próximo dia 25 de junho para os PM e BM que fizeram aniversário de janeiro a junho deste ano. E para quem fizer aniversário a partir do mês de julho, receberá seu benefício nos meses subsequentes.

“Eu tenho muito orgulho e satisfação de fazer parte deste momento importante para a Polícia Militar do Amazonas, e saúdo a todos os oficiais (formados) que a partir de agora irão compor os quadros da nossa briosa instituição, jurando defender a sociedade da melhor forma, sempre respeitando o cidadão amazonense como já acontece desde a fundação”, ponderou Cabo Maciel.

De acordo com Cabo Maciel, a  luta não termina aqui. “Sempre estará batalhando por melhorias para a categoria, e agora mesmo já está dando prosseguimento junto ao governador para que seja retirado do papel a Lei de Cursos para os guerreiros integrantes das forças policiais”, disse.