NOTÍCIAS

Cabo Maciel presta conta de seu trabalho em favor de Santo Antônio do Matupi

Por Assessoria

30.abr.2021 15:30h
img
Foto: Paulo Ferraz

O deputado estadual Cabo Maciel (PL) reuniu na manhã desta sexta-feira (30), no Distrito do Santo Antônio do Matupi, Km 180 da rodovia BR-230 (Transamazônica), no município de Manicoré (distante 332 km de Manaus em linha reta). O parlamentar esteve acompanhado do vereador Charles Meireles (MDB), técnicos da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), famílias de produtores rurais e madeireiros, dando sequência à sua agenda parlamentar.

Conforme Cabo Maciel, algumas lideranças do Matupi estiveram em Manaus na semana passada participando de reunião no Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e na Secretaria de Estado de Cidades e Territórios (SECT), em busca de orientação e obtenção do licenciamento ambiental para que possam trabalhar de forma legal gerando emprego e renda no interior do Estado.

Durante a reunião desta manhã Cabo Maciel defendeu que além da segurança jurídica que é fundamental para a atividade, os títulos rurais são extremamente importantes para alavancar as atividades do setor rural, e se amoldar às políticas do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Estado do Amazonas (Idam) e da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), contribuindo com o monitoramento ambiental por parte de órgãos como o Ipaam e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama).

Lembrou Cabo Maciel, que após a reunião realizada em Manaus, formalizou solicitação junto aos Secretários Executivos de Cidades e Territórios (SECT), Ismael da Costa Silva e Tricya Correa Bomfim, solicitando o levantamento das áreas pertencentes ao Estado do Amazonas e, com isso, garantir o direito social à moradia.

Ambulâncias em Matupi

Cabo Maciel aproveitou a reunião com as famílias de produtores e madeireiros para prestar conta do trabalho que vem realizando em favor do município de Manicoré, em particular ao Distrito de Santo Antônio do Matupi, quando destinou R$ 800 mil através de emenda impositiva para compra de duas ambulâncias tipo Semi UTI. Além de R$250 mil para compra de materiais, EPIs e equipamentos para atender as pacientes vítimas da Covid-19. Uma ambulância está atendendo o Hospital Regional de Manicoré e a segunda o Distrito de Matupi, onde se encontram fazendo as remoções dos pacientes.