NOTÍCIAS

Cabo Maciel propõe Título de Cidadão do Amazonas à artistas nacionais

Por Assessoria

06.mai.2021 14:45h
img
Foto: Paulo Ferraz

O deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL), encaminhou Projeto de Lei de sua autoria que propõe a concessão do Título Honorífico de Cidadania Amazonense aos artistas Everson de Brito Silva, o Tirullipa, Whindersson Nunes e Gusttavo Lima, como reconhecimento do povo do Amazonas.

De acordo com Cabo Maciel, autor da propositura, no momento mais difícil do Estado do Amazonas, no ápice da segunda onda da pandemia do Covid-19, três artistas trabalhadores, de origem humilde, olharam para os amazonenses com amor e estenderam a mão numa demonstração de grandeza, mobilizando toda a classe artística para iniciar um movimento de doações de milhares de cilindros de oxigênio, insumos, medicamentos, alimentos, que certamente ajudou a evitar centenas de mortes.

Destaca Cabo Maciel em sua justificativa que para os cidadãos brasileiros, Everson de Brito Silva, o Tirullipa, Whindersson Nunes e Gusttavo Lima, fica o reconhecimento do povo do Amazonas. E por isso, decidiu concedê-los tamanha honraria de poderem ser chamados de amazonenses.

Em pouco tempo durante a pandemia, Tirullipa, Whindersson e Gusttavo Lima mostraram para os brasileiros que todos podem fazer a mudança acontecer. É só uma questão de iniciativa e amor ao próximo. A dimensão de suas atitudes pode ser vista num pai que voltou para casa depois de receber tratamento adequado; de uma mãe que pode abraçar novamente o filho; num avô que conheceu a netinha.

“Então, me sinto muito honrado de propor a concessão do Título de Cidadão do Amazonas a esses grandes artistas, e os amazonenses serão eternamente gratos”, finalizou Cabo Maciel.