NOTÍCIAS

Cabo Maciel reúne com Guardas Municipais para falar sobre Emenda Constitucional

Por Assessoria

28.jul.2021 11:58h
img
Foto: Paulo Ferraz

O deputado estadual Cabo Maciel (PL) se reuniu, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira(28), com Guardas Civis Municipais do município de Tabatinga (distante 1.108 km de Manaus em linha reta).Durante o encontro, no sexto município mais populoso do Estado de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o parlamentar fez uma explanação sobre a Emenda Constitucional nº 124, de 16 de junho de 2021, de sua autoria, que possibilita aos profissionais terem treinamentos, capacitação e dependendo da ação portarem armas de fogo.

Na opinião do parlamentar a questão é preocupante, pois eles vivem numa tríplice fronteira e o efetivo das polícias civil, militar e federal é muito reduzido.

O encontro foi esclarecedor. Os participantes agradeceram a ação e aprovação da propositura do deputado Cabo Maciel, destacaram a sua luta pela Guarda Municipal e o apontaram como representante da classe.

“Em breve, a Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia do Amazonas, que presido, fará um Congresso Nacional, reunindo as Câmaras do Amazonas, representantes dos Guardas civis a nível nacional, estadual e dos municípios do Amazonas para que seja feito um esforço”, ponderou Cabo Maciel.