NOTÍCIAS

Cabo Maciel reúne com lideranças da Guarda Municipal e defende um grande encontro

Por Assessoria

28.jun.2021 15:37h
img
Foto: Paulo Ferraz

O deputado Cabo Maciel (PL) reuniu na manhã desta segunda-feira (28), em seu gabinete, com os representantes da Associação e Sindicato das Guardas Municipais do Amazonas, Domingos Torres; o Sub CMT Adnei Batalha (presidente da associação), e Dra. Aline Maria Rachid (assessora jurídica), onde apresentou a Emenda Constitucional n° 124 de 16 de junho de 2021 que possibilita a capacitação, treinamento, qualificação e concessão do direito ao uso de arma de fogo, de acordo com que preconiza a Lei n° 10.826/03 (estatuto do desarmamento).

De acordo com Cabo Maciel, ficou acertado que será feito um encontro nacional com os representantes da classe de Guardas Municipais; Presidente da Comissão de Segurança Pública do Senado Federal – Senador Omar Aziz (PSD); deputados federais; prefeitos; vereadores do Amazonas para que seja explanada a emenda.

“Tentaremos discutir e fomentar com os nossos representantes federais um piso nacional para os Guardas Municipais e com os vereadores, o passe-livre nos transportes terrestres e fluviais para esses profissionais”. Ponderou Maciel. O parlamentar solicitou a participação de todos que puderem somar nessa luta pela valorização salarial e profissional.

Skip to content