NOTÍCIAS

Cabo Maciel vai ao DNIT em busca de benefícios para Itacoatiara e Presidente Figueiredo

Por Assessoria

22.jun.2021 13:26h
img
Foto: Paulo Ferraz

 O vice-presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (PL), participou de uma reunião na manhã desta segunda-feira (21) com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Smith Mozart Silva, acompanhado do diretor do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Estado do Amazonas (Idam) de Itacoatiara (distante 176 km de Manaus em linha reta), Janderson Weiller, e do vereador de Presidente Figueiredo (117 km), Delegado Virgílio Mendonça (MDB), para tratar de demandas que visam ações e projetos em prol da população desses dois municípios.

Uma das demandas tratadas, enviadas por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), Idam e Associação dos Pecuaristas de Itacoatiara (Apeita), é o pedido de uso de uma área próximo ao porto de Itacoatiara para a possível implantação da Feira Agropecuária, incentivando assim, a produção do rebanho de gado, sempre lidando com a preservação.

Itacoatiara é considerado o 29° rebanho mais forte do país, com grande potencial econômico, e a ideia futuramente é montar uma agroindústria visando a manutenção deste posto.

“Quero continuar sendo a voz atuante de todos os produtores rurais e pecuaristas de nosso Amazonas, ajudando a elevar o potencial para a geração de emprego e renda”, ponderou Maciel.

 

 

Presidente Figueiredo

Também foi tratado, pelo parlamentar, o pedido do vereador de Presidente Figueiredo, Delegado Virgílio Mendonça, solicitando a urgentemente manutenção da BR 174, principalmente da sede do município até o início da reserva indígena (km 106 ao 208).

De acordo com Cabo Maciel, os requerimentos já tiveram seus respectivos encaminhamentos e espera, muito em breve, dar uma resposta positiva a todos eles.