NOTÍCIAS

Carlinhos Bessa pede mudança tarifária de energia para distrito do Novo Remanso, em Itacoatiara

Por Assessoria

16.set.2021 13:46h
img
Foto: Dircom

O deputado estadual Carlinhos Bessa (PV) solicitou à empresa Amazonas Energia a mudança da classificação de cobrança tarifária de energia elétrica da comunidade do Novo Remanso, no município de Itacoatiara (distante 176 km de Manaus em linha reta). O parlamentar defendeu que o tipo de cobrança não condiz com a realidade.

“Estive na comunidade do Novo Remanso e ouvi a reclamação de inúmeros trabalhadores quanto a essa cobrança. A classificação da conta está como residencial urbano e não se trata da realidade. A principal atividade econômica das famílias provém da atividade rural e isso precisa ser corrigido”, enfatizou Bessa.

O parlamentar pede no requerimento a revisão da classificação e melhoria do fornecimento de energia elétrica para a comunidade. “Faz-se necessária a revisão e imediata substituição dessa modalidade de cobrança para que seja corrigida e modificada para o tipo rural. Os trabalhadores já sofrem com a má prestação dos serviços e não podem ficar ainda mais prejudicados com essa cobrança irregular”, concluiu.