NOTÍCIAS

Causa PCD é pauta em reunião entre Joana Darc e representantes da Associação TQT

Por Assessoria de Comunicação

01.jul.2022 16:10h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Prioridade em seu mandato, a causa da Pessoa Com Deficiência – PCD, foi pauta de reunião nesta quinta (30), na agenda da deputada estadual Joana Darc (União Brasil). A parlamentar reuniu com as mães integrantes da Associação TQT (Traqueostomia = Qualidade de Vida) para conhecer as necessidades de cada uma delas de forma a garantir a qualidade de vida de seus filhos que dependem de aparelhos de traqueostomia.
Aquisição de ventiladores mecânicos, materiais para os devido tratamento (sondas, botons, cânulas sem balão, gazes, soro, água destilada, etc.), assim como a disponibilização de um local para realização de atividades e acolhimento dessas crianças, foram as principais demandas apresentadas.

Na oportunidade Joana Darc reiterou seu apoio em buscar ajuda junto ao governador Wilson Lima para atender o pleito e melhorar a vida das crianças que fazem uso de equipamentos de traqueostomia para sobreviver. Conheço a dor de vocês, sei das dificuldade de ter um filho com deficiência, e essa é uma causa que abracei e vou lutar sempre para melhorar a vida dessas pessoas. Já estou articulando com o governador para atender todas as solicitações. Isso é um compromisso, afirmou.

Buscando agilizar na busca por uma sede para a Associação, Joana fez requerimento sendo encaminhado ao governador Wilson Lima solicitando um prédio que não esteja sendo usado para ceder à Associação. Já protocolei documento solicitando um local que seja adequado para realização das atividades com as crianças. Assim que tivermos retorno daremos prosseguimento aos trâmites para que vocês possam utilizar o local, declara.