NOTÍCIAS

Cessão de tempo lembra os 32 anos do ECA, na Aleam

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

14.jul.2022 14:19h
img
Foto: Edmar Perrone

Durante a Sessão Plenária desta quinta-feira (14), na Assembleia Legislativa do Amazonas  (Aleam), aconteceu Cessão de Tempo para lembrar os 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com a participação de Perina Costa, representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que lamentou que a defesa pela luta das crianças e adolescentes não seja uma pauta tão intensa regularmente.

“Estar na luta em defesa das crianças e adolescentes é lutar pela efetivação do estatuto, que ela não seja apenas uma lei de aniversário, trabalhar a base, proporcionando às famílias melhores condições de vida, saúde e educação. O problema é que os trabalhos são intensificados em certos períodos, mas depois desaceleram. Se cuidarmos das nossas crianças e adolescentes, certamente teremos um mundo melhor mais à frente”, destacou.

Silvia Carla Furtado, representante da Comissão de Políticas Públicas, falou sobre as dificuldades particulares da proteção da infância e adolescência no Amazonas. “A construção desta legislação se deu a partir de uma seara múltipla, enxergando as crianças e adolescentes como sujeitos de direitos. Esta legislação traz ao Amazonas um norte de como trabalhar a política de defesa das crianças e adolescentes. É uma legislação nova que norteará todos os municípios, refletindo também nos regimentos dos conselhos. Esperamos que esta lei saia do papel”, afirmou.