NOTÍCIAS

Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam ganha o Prêmio Assembleia Cidadã da Unale

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

26.nov.2021 13:49h
img
Foto: Divulgação Dicom

O projeto Procon Legislativo + Cidadão, realizado pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/Aleam), venceu o Prêmio Assembleia Cidadã na categoria Atendimento ao Cidadão, promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). O resultado foi anunciado nesta sexta-feira (26), em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, onde acontece a 24ª. Conferência da Unale.

De acordo com o deputado estadual João Luiz (Republicanos), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam, os mutirões de atendimento itinerantes aos cidadãos, realizados pela Comissão disponibilizam conciliadores para a negociação de dívidas e outros conflitos entre consumidores e empresas.

O parlamentar destacou a felicidade com o reconhecimento nacional e ofereceu a premiação ao povo do Amazonas. “Isso mostra que o  trabalho na Comissão de Defesa do Consumidor está tendo resultado para a população do Amazonas e que pode ser implementado em outras assembleias do país”, enfatizou.

O Prêmio Assembleia Cidadã, que está na 2ª edição,  tem como objetivo incentivar projetos que busquem a humanização do serviço público e do Poder Legislativo.

Os vencedores receberam o valor de R$ 20 mil para custear a expansão dos projetos, um troféu transitório e o direito de usar o selo Assembleia Cidadã.