NOTÍCIAS

Comitiva da Unale entrega prêmio da Assembleia Cidadã ao Projeto Procon Legislativo + Cidadão da CDC/Aleam

Por Assessoria de Comunicação

15.mar.2022 16:04h
img
Foto: Mauro Smith

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/Aleam), deputado estadual João Luiz (Republicanos) e o presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (PV) receberam nesta terça-feira (15), no plenário Ruy Araújo o prêmio Assembleia Cidadã da comitiva da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

O prêmio foi entregue a Aleam, por conta do programa Procon Legislativo +Cidadão, que é coordenado pela CDC/Aleam.

“Nós trabalhamos e apresentamos o projeto que foi o vencedor na conferência da Unale. Ele não foi construído sozinho, então, só tenho a agradecer a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa e a nossa equipe da Comissão de Defesa do Consumidor, que também contribuiu com a inscrição e os trabalhos no prêmio Assembleia Cidadã. Esse projeto foi apresentado de forma macro, feito por várias mãos e se tornou campeão”, disse o deputado João Luiz.

Segundo o presidente da Aleam, Roberto Cidade, esse prêmio só fortalece as Assembleias Legislativas de todo o Brasil. “Eu parabenizo o deputado João Luiz, que esteve presente no evento da Unale e hoje nós estamos recebendo esse troféu devido aos trabalhos desenvolvidos na CDC da Assembleia Legislativa”, explicou Cidade.

O presidente da Unale, deputado estadual Lídio Lopes, destacou que a comitiva da União Nacional dos Legisladores e Legislativos veio a Manaus para entregar o prêmio da Assembleia Cidadã na Aleam. “Viemos aqui para entregar para o Estado do Amazonas o prêmio da Assembleia Cidadã da 24ª Conferência da Unale por conta desse belo trabalho desenvolvido pela Comissão de Defesa do Consumidor”, destacou o presidente da Unale.

De acordo com a tesoureira da Unale, deputada estadual Ivana Bastos, a intenção desse prêmio da Assembleia Cidadã é trazer a comunidade e humanizar as Casas Legislativas.

“Aqui no Amazonas temos um projeto fantástico que é o Procon Legislativo, onde através da Comissão de Defesa do Consumidor, que é presidida pelo deputado João Luiz venceu o prêmio Assembleia Cidadã. Aqui temos a comissão itinerante levando a assistência jurídica ao consumidor e acredito que várias assembleias vão aproveitar esse projeto e vão levar para  outros estados”, frisou Bastos.

Durante a entrega do prêmio no plenário Ruy Araújo, o vice-presidente da Unale, deputado Gabriel Picanço, os deputados Wilker Barreto, Adjuto Afonso também destacaram os trabalhos desenvolvidos pela CDC/ALEAM e parabenizaram o deputado João Luiz pelo projeto. A CDC/ALEAM recebeu o valor de R$ 20 mil para custear a expansão dos projetos e um troféu por conta do prêmio da Assembleia Cidadã da Unale.