NOTÍCIAS

Delegada Débora Mafra participa de Cessão de Tempo na Assembleia Legislativa

Por Thiago Monteiro

21.out.2021 8:11h
img
Foto: Mauro Smith

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) concedeu na manhã desta quarta-feira (20), Cessão de Tempo para delegada Débora Mafra, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) no plenário Ruy Araújo, por meio, de propositura do deputado estadual João Luiz (Republicanos). De acordo com o parlamentar, Mafra explanou sobre a importância do Outubro Rosa, a prevenção contra o câncer de mama e como a violência contra a mulher afeta a saúde das vítimas.

“Gostaria de parabenizar a doutora Débora Mafra pelo brilhante trabalho que vem realizando não só na defesa das mulheres, mas também na orientação e prevenção, pois sabemos que muitas mulheres foram salvas até mesmo de homicídio por conta da orientação. O tabu, a barreira, o receio e o medo de procurar a delegacia também estão diminuindo no Estado”, disse o parlamentar.

De acordo com a delegada, a campanha do Outubro Rosa é importante para sociedade, pois o câncer de mama mutila e mata mulheres, e misturado com a violência doméstica podem trazer consequências negativas para a saúde do sexo feminino.

“É uma das doenças que mais matam no Brasil, por isso, que sempre estamos proclamando e falando do Outubro Rosa. Usamos essa data para prevenir o câncer de mama e prevenir a violência doméstica. As pessoas muitas vezes perguntam o que tem a ver o câncer de mama com a violência doméstica? Tem muito a ver, pois muitas mulheres sofrem emocionalmente tendo doenças psicossomáticas que geram o câncer”, afirmou à delegada.

Mafra também agradeceu as leis estaduais em prol das mulheres que saíram do Poder Legislativo. “Uma delas foi do deputado João Luiz dizendo que os homens que foram presos ou respondem a algum inquérito policial por violência doméstica não podem ser nomeados em cargos comissionados”, frisou a delegada, que também durante a Cessão de Tempo destacou a lei de outros deputados estaduais.