NOTÍCIAS

Delegado Péricles cobra investimentos do Estado para produtores  de café

Por Assessoria de Comunicação

07.jun.2022 11:32h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual Delegado Péricles criticou, na manhã desta terça-feira (7), a ausência de ações efetivas do Governo do Estado que contribuam para o desenvolvimento dos produtores de café no Sul do Amazonas. Autor de emenda parlamentar que viabilizou a compra de um secador de café para o Distrito de Realidade, em Humaitá (a 100 quilômetros de Manaus), Péricles tem atuado por esses cafeicultores desde que assumiu ao mandato e reforçado regularmente a necessidade de o Executivo concentrar investimentos também no interior do estado.

“Já estive no Distrito de Realidade muitas vezes e ouvi desses produtores uma difícil realidade de quem tem potencial para se tornar referência de produção de café no nosso estado. Não se trata somente de trabalhadores de Humaitá, mas da economia do nosso estado, do progresso do interior do Amazonas. Minha crítica com pedido de atenção é para a gestão pública. Nosso Amazonas precisa crescer, sem o apoio de quem o comanda, a luta é bem mais difícil”, afirmou.

O secador de café viabilizado por Péricles para o Distrito de Humaitá representou mudança significativa na região, fazendo com que a produção aumentasse. “A emenda do deputado Péricles contribuiu de forma significativa para o  avanço da nossa produção. Agora precisamos de trator, energia de qualidade e legalização das terras para conseguirmos avançar e pedimos atenção do governo”, concluiu o presidente da Associação de Produtores, Norberto Loretti.

 

 

Marília Pimenta  – 98110-1244