NOTÍCIAS

Delegado Péricles denuncia assaltos a ônibus e pede providências do governo

Por Assessoria de Comunicação

31.mar.2022 15:27h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual Delegado Péricles denunciou , na manhã desta quinta-feira (31), os frequentes roubos a ônibus na capital amazonense e pediu urgentes providências da segurança pública do estado no sentido de conter essa onda criminosa. De acordo com parlamentar, somente nos meses de janeiro e fevereiro, o Sinetram registrou 258 casos de abordagens ao transporte coletivo.

“Terça-feira foi mais um dia em que uma técnica de enfermagem saiu de casa e pegou a rota 560 para ir ao Hospital Delfina Aziz. Infelizmente, no caminho, houve um roubo à essa linha – o que já virou rotina em nossa cidade. Nervosa, ao ser abordada pelo bandido, ela demorou a entregar o celular e levou uma coronhada na cabeça . Chegou ao local de trabalho ensanguentada. Isso não pode mais acontecer. Não é um caso isolado. São cenas que se repetem diariamente nas mais diferentes zonas da cidade”, levantou o parlamentar durante discurso na Tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas.

Para Péricles, o que falta são providências efetivas, trabalho de investigação para conter uma situação que é antiga, mas que se agravou muito nos últimos anos. “Peço que tomem providências imediatas. Trabalhem com gestão de inteligência, combatam esses bandidos. Isso acontece todos os dias e não se tem feito nada. Reforço: o trabalho sobre isso tem que ser imediato. O trabalhador tem corrido riscos diariamente a caminho do trabalho ou de casa. Isso não é e nunca foi normal e aceitável”, concluiu.

 

 

 

Assessoria de Comunicação

Deputado Delegado Péricles

Marília Pimenta  – 98110-1244