NOTÍCIAS

Delegado Péricles denuncia irregularidades em obra de pavimentação da AM-010

Por Marília Pimenta

04.nov.2021 8:25h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual Delegado Péricles denunciou irregularidades na execução das obras de pavimentação da AM-010. Segundo relatório e imagens feitas pela equipe do parlamentar na última semana, a empresa responsável pela obra orçada em cerca R$366 milhões ao invés de camadas asfálticas de qualidade, tem resumido aquela obra à base asfáltica sobre piçarra. A obra começa no quilômetro 227, área de bifurcação que leva ao município de Silves (distante 181,37 Km de Manaus).

“O problema já começa no andamento da obra. Segundo cronograma, a via teria cinco trechos de obras em andamento em toda a sua extensão. Só existe um e com poucos trabalhadores. A qualidade ideal para esse tipo via está longe de ser realidade ali. A estrutura informada no plano de revitalização fala em base reciclada com adição de seixo e cimento e por cima mais duas camadas, mas o que vemos é base asfáltica sobre piçarra. Esse empresa precisa ser acionada para explicações, é meu papel como parlamentar fiscalizar”, denunciou Delegado Péricles.

As fotos apresentadas pelo deputado durante discurso na Tribuna mostram uma rodovia com asfaltamento sem qualidade e que não justificam o investimento milionário. O relatório também mostra a ampliação em 1,50m dos acostamentos, mas boa parte ainda segue sem camada asfáltica, ainda sendo aterrada e com estacas sendo colocadas para demarcação do acostamento.

“Os moradores de Silves, Itacoatiara, Itapiranga, a população do Amazonas merece respeito. Essa empresa tem que ser chamada. Denuncio hoje porque a obra ainda está no início e pode ser ajustada. Eu confio que o atual titular da pasta é técnico e vai sim tomar providências sobre esse processo”, concluiu.