NOTÍCIAS

Delegado Péricles participa de solenidade e relembra tempos de Exército

Por Assessoria de Comunicação

04.jun.2022 9:18h
img
Foto: Clóvis Miranda

O deputado estadual Delegado Péricles participou, na sexta-feira (3), da designação de oito aspirantes oficiais do Exército Brasileiro para suas respectivas unidades militares em diferentes reuniões da Amazônia. A solenidade foi realizada no Batalhão de Suprimentos, Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus, sob as coordenadas do comandante do 12o Batalhão de Suprimentos, coronel Eduardo Augusto Oliveira Toniolo. R2 do Exército Brasileiro, Péricles já vivenciou o mesmo momento em 1998, quando foi designado para o Colégio Militar de Manaus.

“Eu sempre faço questão de deixar claro que o Exército foi um divisor de águas na minha vida. Ele veio para fortalecer ainda mais os valores herdados dos meus pais e, ainda, foi determinante para que eu reconhecesse meu valor e obtivesse inúmeras conquistas. Ver que jovens, assim como eu, hoje têm a oportunidade de servir nosso país e paralelamente aprender lições para a vida, me faz voltar ao tempo e deixa muito feliz”, afirmou o deputado estadual, durante a cerimônia.

Após sair do Exército – foram oito anos servindo -, Péricles passou em concurso para o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), onde atuou por seis anos até assumir cargo como delegado da Polícia Civil. Em 2018, ele se licenciou do cargo para assumir ao mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

 

Marília Pimenta – 98110-1244