NOTÍCIAS

Delegado Péricles quer envio de verba para reforma de quartéis do Amazonas

Por Assessoria de Comunicação

08.mar.2022 11:47h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual Delegado Péricles (PSL) criticou a destinação de verba para construção de uma nova sede para o Comando da Polícia Militar do Amazonas em vez de utilizar o mesmo valor para a revitalização dos quartéis, principalmente os existentes no interior do estado. De acordo com o parlamentar, o estado vergonhoso da estrutura disponibilizada para os policiais trabalharem é prova de que existem prioridades acima da obra de novo prédio.

“Fui informado de que estão comemorando a construção de uma nova sede para o Comando da PMAM, o que seria muito bom, se estrutura dos quartéis não estivesse deteriorada, precisando de urgente investimento. Seria bom que o Comandante Geral revesse essa solicitação de verba e pedisse que o Governo do Estado utilizasse o mesmo valor para reformar os quartéis, principalmente os do interior do estado, que estão ´caindo literalmente` sobre os policiais”, disse o deputado durante discurso da Tribuna da Aleam.

Desde o início do mandato, Péricles tem fiscalizado a estrutura de quartéis e delegacias em todo o estado. Na manhã de hoje, o deputado citou a situação precária de Barreirinha como exemplo. “Estive lá e vi pessoalmente a repetição da precária estrutura que ainda é uma realidade para nossos heróis policiais. Peço que isso seja considerado antes de qualquer início de obra de novo palacete para o comando da PM”, concluiu.

Péricles pede não desativação de postos policiais

Ainda durante o discurso da Tribuna, Delegado Péricles denunciou a desativação de postos policiais em pontos específicos de estradas no estado. Como exemplo, citou o anteriormente localizado no quilômetro 30, no caminho do município de Rio Preto da Eva (distante 57 km de Manaus em linha reta).

“Estive recentemente em Rio Preto e percebi que desativaram o posto, assim como outros no estado. Precisamos reforçar que eles não são apenas para blitzes. Eles atuam como postos policiais, que atuam diretamente junto à população, que são apoio e socorro nas urgentes para os moradores das áreas onde estão instalados. Meu pedido hoje é para que reativem esses postos”, concluiu.