NOTÍCIAS

Dep. João Luiz destinará R$ 250 mil para construção de reservatórios em Boa Vista do Ramos

Por Assessoria

17.mai.2021 14:16h
img
Foto: Mauro Smith

O deputado estadual João Luiz (Republicanos) irá destinar recursos da ordem de R$ 250 mil para a construção de três reservatórios de água no município Boa Vista do Ramos (a 581 quilômetros de Manaus). O aporte, oriundo de emenda parlamentar, irá beneficiar um total de 645 residências da cidade amazonense.

De acordo com João Luiz, a destinação dos recursos para a construção dos reservatórios é resultado de visitas e reuniões realizadas no município e também das solicitações dos vereadores Romero Valente e Márcio Cezar, ambos do Republicanos, e do prefeito da cidade, Eraldo CB (PSC).

“Durante as visitas, tive a oportunidade de conhecer, de perto, a realidade e a necessidade dos moradores dos bairros de Carlos Matos, Vitória-Régia e Monte Sião e uma das demandas foi exatamente a questão do fornecimento de água potável. Para atender ao pedido dos moradores, dos vereadores Romero Valente e Marcio Cezar e do prefeito Eraldo CB, com urgência e celeridade necessárias, destinamos emendas paramentares ao município”, justificou o parlamentar.

Na avaliação do Republicano, a partir da construção dos três reservatórios, os moradores dos bairros Carlos Matos, Vitória-Régia e Monte Sião, e comunidades adjacentes, passarão a contar com uma distribuição de água contínua e de qualidade, assegurando o acesso da população a uma água potável apropriada para consumo.

Ao todo, três bairros serão contemplados com a construção dos reservatórios, beneficiando, assim, 113 residências no bairro Carlos Matos, 141 no Vitória-Régia e 391 no Monte Sião.

Mais benefícios

Ainda por meio de recursos oriundos de emenda parlamentar, de autoria do deputado João Luiz, o setor pesqueiro (artesanal e alta escala) de Boa Vista do Ramos poderá adquirir materiais de apoio que irá contribuir com o aumento da produtividade dos pescadores. Além de Boa Vista do Ramos, o benefício  atingirá pescadores dos municípios de Presidente Figueiredo, Iranduba, Careiro da Várzea, Rio Preto da Eva e Itacoatiara (Vila de Lindóia).