NOTÍCIAS

Deputada Alessandra destaca impacto social transformador do projeto “Uma vitória leva a outra”

Por Assessoria de Comunicação

05.mai.2022 13:57h
img
Foto: Jimmy Christian

Em atividade externa, a deputada estadual Alessandra Campêlo (PSC) participou na manhã desta quinta-feira (05/05) do evento de encerramento do projeto “Uma vitória leva a outra” – #DeixaAManaJogar, uma realização da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e Desporto (Seduc).

O projeto, que recebeu emenda parlamentar indicada pela deputada Alessandra, visa reduzir os estereótipos de gênero nocivos e comportamentos por meio da promoção de atividades esportivas, colaborativas e oficinas de conceitos de gênero, autoestima, liderança, saúde e violência.

O projeto “Uma vitória leva a outra” virou realidade com a ação esportiva #DeixaAManaJogar. Impactou a vida de jovens estudantes da Escola Estadual Doutor Thomas Lovejoy (Comunidade Tumbira, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Rio Negro, no município do Iranduba) e da Escola Estadual Samsung (Comunidade Três Unidos, Reserva APA do Rio Negro).

“As minhas palavras são de gratidão, de poder ter um espaço onde a gente coloque tudo isso, todo o preconceito, todas as dificuldades que nós, mulheres, sofremos. Ter um espaço onde a gente possa trabalhar isso de forma didática e pedagógica como foi o #DeixaAManaJogar”, disse Alessandra.

Mais apoio – A deputada adiantou que ainda este ano pretende renovar a indicação de uma emenda para a continuidade do projeto. A ideia, conforme Alessandra, é que a iniciativa social liderada pela FAS alcance outras comunidades e áreas ribeirinhas do Amazonas. Manaus também pode ser beneficiada, apontou a parlamentar.

“Quero me colocar à disposição da FAS para que esse projeto não pare. Além de trabalhar com as meninas nas comunidades, a gente precisa trabalhar aqui na cidade de Manaus porque há muitos casos de violência, depressão e feminicídio, e a gente precisa trabalhar isso também nas escolas de Manaus”, concluiu Alessandra.

 

 

 

Responsável: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785