NOTÍCIAS

Deputada Estadual Joana Darc lança Cartilha da Mulher, nesta sexta-feira (13)

Por Assessoria

13.ago.2021 9:34h
img
Foto: Matheus Ponce

A deputada estadual Joana Darc (PL), realizará na próxima sexta-feira (13), o lançamento de uma Cartilha voltada para mulheres amazonenses. O evento acontecerá no plenário Ruy Araújo, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), durante a solenidade especial em comemoração aos 15 anos da Lei Maria da Penha, às 9h.

De acordo com a parlamentar, o material foi idealizado em seu gabinete e contém informações acerca de leis e medidas que garantem a defesa e proteção das mulheres, sobretudo às vítimas de violência.

“A Cartilha da Mulher foi pensada nos mínimos detalhes por mim, e por minha equipe, com o objetivo de ser fonte de informação para as mulheres sobre seus direitos. E principalmente, para facilitar que elas possam identificar sinais de que estão sofrendo ou conhecem alguém que esteja sofrendo violência, física, social e metal”, ressaltou Joana Darc.

Joana Darc (PL) que é membro da Comissão da Mulher, Família e Idoso da Aleam, destacou que o material já começou a ser distribuído gratuitamente em evento voltado para as mulheres, no último final de semana e que após ser lançado oficialmente, será encontrado em órgãos públicos, rede de apoio e internet.

A Cartilha da Mulher elaborada pela deputada Joana Darc, possui 28 páginas e é compacta, para facilitar que as mulheres possam ter o material em fácil acesso.